Contra o capitalismo e os capangas do fascismo, unidade e solidariedade das organizações de luta e de transformação social !

mardi 2 juin 2020
par  Sud Éducation Guyane

Camaradas,

O sindicato SUD Education Guyane, juntamente com a FSU Guyane, está envolvido há mais de um ano na construção de uma importante cooperação sindical entre as nossas organizações e o SINDUFAP. Cooperação baseada num forte reconhecimento dos nossos valores, ideias e vontade de resistir ao capitalismo e a novas formas de fascismo e populismo.

No momento da epidemia da COVID 19, as fronteiras estão em colapso, as lógicas capitalistas mostram os seus limites e a sua incapacidade de responder à única realidade política que realmente conta : a da justiça social.

Para nós, a crise sanitária traz consigo dois problemas indissociavelmente ligados :
- o das estruturas sanitárias e do acesso aos equipamentos de protecção ;
- a do acesso aos recursos alimentares, em regiões (Amapá e Guiana) periféricas, isoladas e organizadas não em torno da autonomia dos seus próprios recursos, mas em dependência das redes económicas dominantes.

É crucial que todas as organizações sindicais respondam hoje às necessidades de todos os povos da Amazónia : temos de mostrar que somos capazes de ajudar e organizar homens e mulheres e os seus filhos para viver e sobreviver à epidemia. Que a solidariedade e o desenvolvimento de alternativas ao capitalismo são respostas reais e relevantes.

É por isso que estamos prontos a fornecer toda a energia necessária para construir uma verdadeira mobilização anticapitalista. Aqui e agora, na Amazónia, devemos unir o maior número possível de organizações em torno de valores políticos fortes, a fim de rejeitar as concepções xenófobas que dividem e podem enfraquecer-nos perante o inimigo comum.

Juntaremos-nos a todas as acções que abalarão e destruirão a máquina do capital. Em acção e solidariedade, construamos o próximo mundo.

SUD Education Guyane


Documents joints

PDF - 36.3 ko

Commentaires

Agenda

<<

2020

>>

<<

Août

>>

Aujourd’hui

LuMaMeJeVeSaDi
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31